BARBOSA, P. A.; MADUREIRA, S. Manual de fonetica acustica experimental. São Paulo: Cortez, 2015.
BISOL, L.; BATTISTI, E. O português falado no Rio Grande do Sul. Porto Alegre: Edipucrs, 2014.
BRAGA, D. B. (org.) Tecnologias digitais da informacao e comunicação e participação social. São Paulo: Cortez, 2015.
BUCHWEITZ, A.; MOTA, M. B. Linguagem e cognição: processamento, aquisição e cérebro. Porto Alegre: Edipucrs, 2015.
CORPAS, Danielle. O jagunço somos nós: visões do Brasil na crítica de Grande Sertão: Veredas. Campinas: Mercado de Letras, 2015.
CÂMARA, Joaquim Mattoso. Problemas de lingüística descritiva. Petrópolis: Vozes, 1969.
CAMPOS, J. Os enigmas do nome na interface Lógica/Semântica/Pragmática. Porto Alegre: Edipucrs, 2004.
CARMELINO, Ana Cristina. Humor: eis a questão. São Paulo: Cortez, 2015.
CAVALCANTE, M. M.; CUSTÓDIO FILHO, V.; BRITO, MAP. Coerência, referenciação e ensino. São Paulo: Cortez, 2014.
DEPECKER, Loïc. Compreender Saussure a partir dos manuscritos. Petrópolis: Vozes, 2012.
GUEDELHA, C. A. M.; SILVA, I. I. A. R. (orgs.) Linguística: múltimas abordagens. Curitiba: CRV, 2015.
GUEDES-PINTO, A. L. Práticas de escrita na formação de professores: indícios de apropriação da profissão docente. Campinas: Mercado de Letras, 2015.
HEIDEGGER, Martin. A caminho da linguagem. Petrópolis: Vozes / Bragança Paulista: Ed. Universitária São Francisco, 2003.
IBAÑOS, A. M. T.; SILVEIRA, J. R. Na interface Semântica/Pragmática. Porto Alegre: Edipucrs, 2002.
KENT, Ray D.; READ, Charles. Análise Acústica da Fala. São Paulo: Cortez, 2015.
KOMESU, F.; TENANI, L. O Internetês na escola. São Paulo: Cortez, 2015.
LAMPRECHT, R. R. (org.) Aquisição da linguagem: estudos recentes no Brasil. Porto Alegre: Edipucrs, 2011.
LEITE, Flamarion Tavares. 10 lições sobre Kant. Petrópolis: Vozes, 2015.
MARTINS, M. S. C. Saussure e o Curso de Linguística Geral: valores, confronte, desconstrução. Campinas: Mercado de Letras, 2014.
NEVEU, Franck. Dicionário de ciências da linguagem. Petrópolis: Vozes, 2008.
OLIVEIRA, S. M. O trabalho docente no ensino superior. Campinas: Mercado de Letras, 2015.
PONGE, E.; LEITE, N. V. A. Savoir-faire ave lalangue. Campinas: Mercado de Letras, 2015.
REICHMANN, Carla Lynn. Letras e letramentos: escrita situada, identidade e trabalho docente no estágio supervisionado. Campinas: Mercado de Letras, 2015.
SILVA, J. R. O grau em perspectiva: uma abordagem centrada no uso. São Paulo: Cortez, 2014.
TEIXEIRA, M.; FLORES, V. N. O sentido na linguagem: uma homenagem à professora Leci Barbisan. Porto Alegre: Edipucrs, 2012.
YAZBEK, André Constantino. 10 lições sobre Foucault. Petrópolis: Vozes, 2015.