Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Edição atual | Edições especiais | Edições anteriores | Próxima edição
Normas para publicação | Sobre a ReVEL | Conselho editorial
ReVEL em números | Artigos mais populares | Indexação | Fale conosco
Home
Edições especiais
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 16 – número 15 - novembro de 2018 - ISSN 1678-8931
TEMA: Ensino, Aprendizagem e Pesquisa nas Diferenças - Edição organizada por Cátia de Azevedo Fronza, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig & Simone Weide Luiz

• ARTIGOS
:: Apresentação: Ensino, Aprendizagem e Pesquisa nas Diferenças ::, de Cátia de Azevedo Fronza, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig & Simone Weide Luiz
A escrita de narrativas na Síndrome de Down e o processo de mediação, de Gilsenira de Alcino Rangel
Ambiente linguístico em educação de surdos, de Pedro Henrique Witchs & Virgínia Maria Zilio
An analysis of the Brazilian national guidelines for reading instructions in Portuguese to deaf students, de Cristiane Seimetz-Rodrigues & Ana Cláudia de Souza
Consciência fonológica da língua de sinais: implicações na linguagem e na leitura, de Carina Rebello Cruz
Consciência fonológica, escrita e memória de curta duração verbal em indivíduos com síndrome de Down acompanhados em estudo de seguimento, de Bárbara de Lavra Pinto Aleixo, Joice Dickel Segabinazi, Maria Clara Clack da Silva Mayerle & Lilian Cristine Hübner
Discussões sobre a aprendizagem da língua/linguagem de duas alunas com diagnóstico de deficiência intelectual, de Cândida Manuela Selau Leite, Cassiano Ricardo Haag & Cátia de Azevedo Fronza
Ensino/aprendizagem da leitura em Língua Portuguesa para/por adolescentes surdos, de Maria Cristina da Cunha Pereira
Língua portuguesa no ensino fundamental: sobre ouvintes e surdos, de Cátia de Azevedo Fronza
Produção científica brasileira sobre tradução automática português brasileiro-libras: uma revisão sistemática de literatura, de Ygor Corrêa, Josiane Giotti, Carina Rebello Cruz & Vinicius Gadis Ribeiro
Professora, por que jiboia não é com “g”: reflexões em torno dos saberes de professores acerca da escrita, de Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
Se não estudar, não tem futuro! Lógicas socializadoras familiares e expectativas de sucesso escolar em camadas populares, de Flávia Eloisa Caimi, Silvonete Federle Comarella Serafini & Adriana Dickel
Textos essenciais e fundamentos do Sistema Scliar de Alfabetização, de Leonor Scliar-Cabral
Vamos fazer um filme?! Uma experiência de ensino de línguas baseado em tarefas para aprender Libras, de Tatiana Bolivar Lebedeff & Bruna Facchinello








O conteúdo dos artigos aqui publicados manifesta os pontos de vista de seus respectivos autores. Toda e qualquer informação vinculada nos artigos aqui publicados é de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

Todos os artigos estão em formato .pdf
Edição atual | Edições especiais | Edições anteriores | Próxima edição | Normas para publicação | Sobre a ReVEL | Conselho editorial
ReVEL em números | Artigos mais populares | Indexação | Fale conosco
Desenvolvido pela Plan Marketing Digital