Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Edición actual | Ediciones especiales | Ediciones anteriores | Próxima edición
Normas para publicación | Sobre el periódico | Consejo editorial
ReVEL en números | Artículos más populares | Directorios y índices | Contáctenos
Home
Ediciones especiales
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 16 – número 15 - Noviembre de 2018 - ISSN 1678-8931
TEMA: Enseñanza, aprendizaje e investigación sobre las diferencias - Edición organizada por Cátia de Azevedo Fronza, Otilia Lizete Oliveira Martins Heinig y Simone Weide Luiz

• ARTÍCULOS
:: Apresentação: Ensino, Aprendizagem e Pesquisa nas Diferenças ::, de Cátia de Azevedo Fronza, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig & Simone Weide Luiz
A escrita de narrativas na Síndrome de Down e o processo de mediação, de Gilsenira de Alcino Rangel
Ambiente linguístico em educação de surdos, de Pedro Henrique Witchs & Virgínia Maria Zilio
An analysis of the Brazilian national guidelines for reading instructions in Portuguese to deaf students, de Cristiane Seimetz-Rodrigues & Ana Cláudia de Souza
Consciência fonológica da língua de sinais: implicações na linguagem e na leitura, de Carina Rebello Cruz
Consciência fonológica, escrita e memória de curta duração verbal em indivíduos com síndrome de Down acompanhados em estudo de seguimento, de Bárbara de Lavra Pinto Aleixo, Joice Dickel Segabinazi, Maria Clara Clack da Silva Mayerle & Lilian Cristine Hübner
Discussões sobre a aprendizagem da língua/linguagem de duas alunas com diagnóstico de deficiência intelectual, de Cândida Manuela Selau Leite, Cassiano Ricardo Haag & Cátia de Azevedo Fronza
Ensino/aprendizagem da leitura em Língua Portuguesa para/por adolescentes surdos, de Maria Cristina da Cunha Pereira
Língua portuguesa no ensino fundamental: sobre ouvintes e surdos, de Cátia de Azevedo Fronza
Produção científica brasileira sobre tradução automática português brasileiro-libras: uma revisão sistemática de literatura, de Ygor Corrêa, Josiane Giotti, Carina Rebello Cruz & Vinicius Gadis Ribeiro
Professora, por que jiboia não é com “g”: reflexões em torno dos saberes de professores acerca da escrita, de Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
Se não estudar, não tem futuro! Lógicas socializadoras familiares e expectativas de sucesso escolar em camadas populares, de Flávia Eloisa Caimi, Silvonete Federle Comarella Serafini & Adriana Dickel
Textos essenciais e fundamentos do Sistema Scliar de Alfabetização, de Leonor Scliar-Cabral
Vamos fazer um filme?! Uma experiência de ensino de línguas baseado em tarefas para aprender Libras, de Tatiana Bolivar Lebedeff & Bruna Facchinello








Todos los textos aquí publicados son de responsabilidad de sus respectivos autores. El contenido de los artículos publicados en ReVEL representa la opinión y punto de vista de sus respectivos autores.

Todos los artículos están en formato .pdf
Edición actual | Ediciones especiales | Ediciones anteriores | Próxima edición | Normas para publicación | Sobre el periódico | Consejo editorial
ReVEL en números | Artículos más populares | Directorios y índices | Contáctenos
Powered by Plan Digital Marketing