Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Current issue | Special issues | Previous issues | Next issue
Instructions to authors | About ReVEL | Editorial board
ReVEL in numbers | Most popular articles | Indexing services | Talk to us
Home
Previous issues
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 21 – number 40 - March de 2023 - ISSN 1678-8931
TOPIC: Text and writing at school and university

• ARTICLES
:: Editorial ::, Gabriel de Ávila Othero & Magali Lopes Endruweit
:: ReVEL na Escola: Escrever na escola: para quê? Para quem? ::, Magali Lopes Endruweit
A inversibilidade de protagonistas da enunciação na abordagem de textos na Universidade, Carmem Luci da Costa Silva & Carolina Knack
A produção escrita de pesquisadores iniciantes: uma análise da organização sociorretórica da introdução de artigos científicos, Vitor Vilar & José Cezinaldo Rocha Bessa
Análise histórico-linguística e social de pesquisas brasileiras sobre a definição da reescrita no contexto do Ensino Médio entre 1998 e 2018, Joicyane Carolaine das Mercês Santos & Silvana Silva
Critérios orientadores para tarefas de leitura e de escrita de textos acadêmicos fundamentados na pedagogia com base em gêneros textuais, Lucia Rottava, Sulany Silveira dos Santos & Karen Andresa Teixeira Santorum
Ensino de escrita na universidade: reflexões sobre o papel do monitor, Alessandro da Rosa Ladelfa
Eventos e práticas de letramentos em um curso técnico em mecânica integrado ao ensino médio: reflexões e desafios, Gabriela Eckert Pereira & Francieli Matzenbacher Pinton
Mobilização do conteúdo temático em artigos de opinião como redação de vestibular, Eliana Merlin Deganutti de Barros & Juliane Ribeiro Sakamoto de Lima
O texto e o letramento na escola básica, Raphaela Machado Monteiro Chittolina
O uso da legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE) no processo de desenvolvimento das competências linguísticas no domínio do modo escrito por surdos, Flávia Roldan Viana, Vera Lúcia Santiago Araújo & Wilson Júnior de Araújo Carvalho
Produção textual e revisão textual-interativa online: desafios (e soluções) no Ensino Remoto Emergencial, Adriana Lélis Santos Costa, Clarice Nogueira Lopes & Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Revisitando Sinclair: o princípio idiomático e o princípio da escolha aberta em um corpus de aprendiz, Cristina Borges Gil
Um estudo sobre a grafia de morfemas flexionais em textos de escrita inicial, Tamires Pereira Duarte Goulart & Ana Ruth Moresco Miranda


• BOOK REVIEW: Resenha do livro “Repensando a escrita”, Felícia Xavier Volkweis


• INTERVIEW: Text and writing at school and university - an interview with Paulo C. Guedes [em português]




All the articles published here are of the entire responsibility of the authors. The content of the articles published here represents the authors' opinion and points of view.

All articles are in .pdf format
Current issue | Special issues | Previous issues | Next issue | Instructions to authors | About ReVEL | Editorial board
ReVEL in numbers | Most popular articles | Indexing services | Talk to us
Powered by Plan Digital Marketing